Terça-feira, 6 de Outubro de 2009

Santana a dar à Costa

 

Depois do Partido Socialista ter indicado um candidato cego à junta de Freguesia de Cedofeita, no Porto, parece que optou por um surdo em Lisboa. António Costa não tem como ouvir as propostas de Pedro Santana Lopes que, segundo o candidato socialista, “não tem ideias para a cidade”.
 
Santana Lopes já disse por variadas vezes que pretende melhorar o trânsito na cidade, construindo dois túneis em áreas distintas da cidade para facilitar a vida aos milhares de automobilistas que percorrem as ruas da cidade para ir de casa para o emprego, do emprego para as escolas dos seus filhos e para voltarem a casa. António Costa pretende mostrar que o metro é mais eficaz que um automóvel e, por isso, a aposta deve ser nos transportes públicos. Não é que eu não ache que as câmaras devem incentivar o uso de transportes públicos, mas o que primariamente uma câmara deve fazer é ter em conta os hábitos dos seus cidadãos; ora se é certo que por muito que se aposte nos transportes públicos serão sempre milhares os automobilistas e se é igualmente certo que o trânsito é caótico, então talvez seja preciso, para além de incentivar o uso de transportes colectivos, fazer algo pela circulação rodoviária. Ou não será? Alguém com razoabilidade acha que o dia-a-dia da população de Lisboa ficará melhorado apenas com a criação de ciclo vias? Mas mesmo assim António Costa acha que Santana é um tonto e que não tem ideias.
 
António Costa propõe a construção de um novo centro do IPO em frente ao parque da bela vista. A mim parece-me razoável. É que doentes com cancro são tão pessoas quanto as saudáveis e têm direito a bater o pé e a abanar as cabeleiras fartas num espaço onde se ouça perfeitamente a barulheira do Rock in Rio Lisboa e dos concertos do Tony Carreira. Portanto, a ideia de Santana Lopes está errada. É que Santana Lopes quer construir naquele espaço uma Feira Popular e quer que o novo IPO seja construído numa área mais sossegada. Ora esta ideia é desprovida de qualquer processo de “pense-lá-duas-vezes”: então, para além de tirar a Feira Popular de Lisboa do meio de habitações e assim deixar as pessoas que por lá dormem sem qualquer animação nocturna vai enfiar aquela em frente ao Parque da Bela Vista onde já há animação que chegue; para além disso não leva o IPO para o local do Rock in Rio e sim para um meio mais sossegado e com mais espaço. Isto faz algum sentido?
 
Claro que não faz sentido nenhum. Costa é que a sabe toda e não responde à “conversa mole” de Santana Lopes. Então e admitir que o ex-Presidente até tem ideia e debater as suas com ele? Não? Que tal discutir política e debater ideias? Vai ficar a campanha toda a fingir que Santana não existe? Isto não é possível…
Por Don Corleone às 15:22
Link do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
|

.Autores

.Pesquisar Neste Blog

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Ultimas

. Santana a dar à Costa

. Ainda sobre as eleições.....

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Pinócrates

. 5 - Breves notas sobre...

. 4 - Breves notas sobre...

. 3 - Breves notas sobre...

. 2 - Breves notas sobre...

. 1 - Breves notas sobre...

. Cavaco POPPOC (Puxa-lhe O...

. Alegre, Louçã e Sócrates ...

. 23 Verdades de José Sócra...

. Ferreira Leite Vs. Sócrat...

.Arquivos

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2007

. Março 2007

. Abril 2006

.Tags

. todas as tags

.Links

.Fotos

.Participar

. Participe Neste Blog

.Visitas

eXTReMe Tracker
blogs SAPO

.subscrever feeds