Segunda-feira, 8 de Junho de 2009

O dia seguinte

Sócrates foi o verdadeiro derrotado da noite de ontem. Depois de ter feito uma escolha que eu já tive oportunidade de criticar inúmeras vezes, pode agora saborear, mais uma vez, o amargo da derrota. Provou-o, desde que foi eleito, nas regionais da Madeira, nas autárquicas e nas presidenciais.  Prova-o agora de novo.

 

A direita que Sócrates diz mesquinha, oportunista e incompetente, do passado, et caetera, ficou a um deputado dos 50% daqueles que Portugal elegia. Embora o PS recuse tirar lições internas destas eleições, a verdade é que estes resultados podem e muito bem ser lidos assim. Dos países europeus que foram ontem a votos e que são governados por partidos de direita esses partidos ganharam! Nos países europeus governados à esquerda a esquerda perdeu. A direita ganhou em países onde governa com muita fragilidade, como na Alemanha, Itália e França. A esquerda perdeu em Portugal, mas também em Espanha e no Reino Unido.

 

A esquerda não sabe governar face à crise. E daqui arrolo criticas a toda a esquerda. Porque a esquerda sem dinheiro transforma-se em direita, mas numa direita cega e contrafeita. A esquerda, principalmente a extrema-esquerda bloquista e comunista, o que pretende fazer é sobrecarregar de impostos os empresários, que para eles são maus, e não percebem que com isso os afugentam uma vez que procurarão países com cargas fiscais mais atractivas. E com isto, não percebem que são as empresas que criam postos de trabalho e riqueza para o país. Como é que a esquerda pretende criar postos de trabalho se não a partir de empresários? Aumentando o já demasiado número de funcionários públicos?

 

Sobre a esquerda falarei mais tarde. E principalmente da extrema-esquerda que responde pelo nome de Bloco de Esquerda em Portugal.

 

Mas a direita está de parabéns. O PSD por razoes óbvias, o CDS porque apesar de o quererem matar a cada dia que passa, apesar das sondagens o atirar para a fasquia dos 3%, provou ontem que a estratégia de seriedade de rigor que o sei líder tem vindo a implementar está a chegar à população que começa a perceber quem são os partidos em Portugal que têm argumentos para governar!

Por Don Corleone às 20:39
Link do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
|

.Autores

.Pesquisar Neste Blog

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Ultimas

. Santana a dar à Costa

. Ainda sobre as eleições.....

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Pinócrates

. 5 - Breves notas sobre...

. 4 - Breves notas sobre...

. 3 - Breves notas sobre...

. 2 - Breves notas sobre...

. 1 - Breves notas sobre...

. Cavaco POPPOC (Puxa-lhe O...

. Alegre, Louçã e Sócrates ...

. 23 Verdades de José Sócra...

. Ferreira Leite Vs. Sócrat...

.Arquivos

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2007

. Março 2007

. Abril 2006

.Tags

. todas as tags

.Links

.Fotos

.Participar

. Participe Neste Blog

.Visitas

eXTReMe Tracker
blogs SAPO

.subscrever feeds