Quinta-feira, 2 de Julho de 2009

Manuel Alegre a Presidente!

Foi aqui dito, pelo co-autor deste Blogue, que talvez o Partido Socialista trouxesse o nome de António Guterres à baila, quando fosse hora de escolher um candidato presidencial. É possível. Mas não é provável. Também já houve quem tivesse dito que o Partido Socialista talvez até apoiasse Cavaco Silva na sua – hipotética, para já – candidatura.

 

Eu cá não acredito nem numa, nem noutra hipótese. Não acredito porque sei muito bem porquê que o deputado Manuel Alegre tem andado muito caladinho ultimamente. Mais concretamente, por ocasião do último congresso do Partido Socialista, Manuel Alegre foi namorado por José Sócrates que o convidou a integrar a direcção do partido. Convite que o deputado-poeta declinou honrosamente. E bem. Mas o certo é que aqueles dois conversaram muito naqueles dias e a partir dali Manuel Alegre disse publicamente que se iniciava um novo ciclo e que estava disponível para dar um voto de confiança a José Sócrates – muito embora exigisse uma certa mudança de atitude por parte do primeiro-ministro, já chamado por alguns alcoviteiros socialista de “Mário Soares II”.

 

O certo é que, entretanto, vieram as eleições europeias e José Sócrates levou um seco e certeiro, quase paralítico, puxão de orelhas e depois disso abandonou o ar de ditador e resmungão e passou à figura de cachorrinho-sem-dono e, quase em situação de loucura extrema, até admitiu que tinha errado e que, a partir dali, ia tentar fazer-se compreender melhor nas suas intervenções públicas. Manuel Alegre deve ter gostado muito disso.

 

A verdade é que, tenho para mim, naquelas longas conversas surgidas nos bastidores do congresso do PS, Sócrates disse ao poeta que ele até podia ser o “presidenciável” socialista. Logo, Manuel Alegre abrandou. Não acredito em coincidências. Abrandou, porque vai ser o candidato do Partido Socialista à Presidência da República em 2011.

 

Com isto, vai criar-se uma situação engraçada. É que se por acaso, e só por acaso, José Sócrates tiver a infelicidade de vencer as Legislativas deste ano, e se Francisco Louçã resolver apoiar a tal candidatura de Alegre, então fará certamente campanha ao lado do seu querido inimigo José Sócrates. Quero ver.

Por Don Corleone às 19:52
Link do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
|

.Autores

.Pesquisar Neste Blog

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Ultimas

. Santana a dar à Costa

. Ainda sobre as eleições.....

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Pinócrates

. 5 - Breves notas sobre...

. 4 - Breves notas sobre...

. 3 - Breves notas sobre...

. 2 - Breves notas sobre...

. 1 - Breves notas sobre...

. Cavaco POPPOC (Puxa-lhe O...

. Alegre, Louçã e Sócrates ...

. 23 Verdades de José Sócra...

. Ferreira Leite Vs. Sócrat...

.Arquivos

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2007

. Março 2007

. Abril 2006

.Tags

. todas as tags

.Links

.Fotos

.Participar

. Participe Neste Blog

.Visitas

eXTReMe Tracker
blogs SAPO

.subscrever feeds