Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009

Cavaco POPPOC (Puxa-lhe O Pé Para O Chinelo [Liguangem MEC])

 
Tenho para mim que ao Doutor Cavaco puxa-lhe o pé para a chinela. Isto podia ser uma anedota. Por exemplo: se Portugal tivesse tido o acidente de eleger o dr. Louçã Presidente da República, então, caso este fizesse a actuação que Cavaco está a fazer, seria anedótico. Era motivo de gargalhada geral, como o são aqueles amadores que se mandam para garraiadas e fazem figura saloia em frente ao toiro.
 
Acontece, porém, que do Doutor Cavaco não se espera o mesmo que do dr. Louçã – pelo menos eu esperava muito mais do primeiro que do segundo, do qual, aliás, não espero nada de benigno – e por isso custa assimilar os acontecimentos da última semana. Por três vezes, Cavaco Silva vem falar aos jornalistas e afirma e reafirma que não falará do assunto das escutas antes das eleições para não interferir na campanha eleitoral. Mas o mesmo que se recusa interferir por palavras na campanha eleitoral, premeditadamente ou não, através da sua acção veio provocar estilhaços maiores do que qualquer palavra sua provocaria.
 
Pois que se o Doutor Cavaco queria ausentar-se da campanha, já tinha idade para perceber que “ausentar-se da campanha” incluiria palavras e acções, ou não-palavras e não-acções. Mas esta demissão do seu assessor de imprensa veio levantar a suspeita de que este, envolvido com o PSD, encomendou o caso das escutas ao jornal Público. Ora, Cavaco não fala; Manuela Ferreira Leite é bem melhor que não fale; e os portugueses vão às urnas com esta suspeita infiltrada na tinta da esferográfica que pousarão no boletim de voto.
 
Prejudicará alguém? Não senhora! Agora percebo o que Cavaco quis dizer com “entregarei o meu cartão de militante do PSD na sede do partido” quando ganhou as eleições. E parece que quis dizer “levantarei o meu cartão de militante do PS na sede do partido”.
Por Don Corleone às 17:25
Link do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
1 comentário:
De Parleone a 25 de Setembro de 2009 às 17:17
Adorei como o Cavaco é Doutor e o Louçã é dr. =D

Comentar Post

.Autores

.Pesquisar Neste Blog

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Ultimas

. Santana a dar à Costa

. Ainda sobre as eleições.....

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Eu e as Legislativas’09: ...

. Pinócrates

. 5 - Breves notas sobre...

. 4 - Breves notas sobre...

. 3 - Breves notas sobre...

. 2 - Breves notas sobre...

. 1 - Breves notas sobre...

. Cavaco POPPOC (Puxa-lhe O...

. Alegre, Louçã e Sócrates ...

. 23 Verdades de José Sócra...

. Ferreira Leite Vs. Sócrat...

.Arquivos

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2007

. Março 2007

. Abril 2006

.Tags

. todas as tags

.Links

.Fotos

.Participar

. Participe Neste Blog

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub